DOI: 10.5281/zenodo.7020727

 

Alair Eulina da Silva Belvis

Licenciada em Pedagogia – Uninove e Geografia-FINAV, alairesilva@hotmail.com

 

Cristiane Vieira de Souza

Licenciada em Pedagogia e Normal Superior – FINAV, crissonho@hotmail.com

 

Elizabeth Maria de Souza

Licenciada em Letras e Pedagogia - FINAV,  bethsouzanavirai2015@hotmail.com

 

Joyce da Silva

Licenciada em Pedagogia - UNINOVE, joedinfantil@gmail.com 

 

Kelly Aparecida da Silva

Licenciada em Pedagogia – FINAV,  kelly_paulino@live.com

 

Larissa dos Santos Vieira

Licenciada em Pedagogia – UFMS,  larissavieira1908@gmail.com

 

Michele Ramos Marçal

Licenciada em Pedagogia – Anhanguera - UNIDERP,  larissavieira1908@gmail.com

 

Sandra Cristina dos Santos Vieira

Licenciada em Pedagogia – Anhanguera - UNIDERP,  sandra.vieira2106@gmail.com

 

 

Thaís Bezerra Cangussu

Licenciada em Pedagogia – UFMS, thais_isa2008@hotmail.com

 

Zulmira Batista Ortega Bueno 

Licenciada em Pedagogia – Anhanguera e Arte- Unijales, zulmira_ortega@hotmail.com

 

Este trabalho apresenta reflexões acerca das tecnologias educacionais em interface com os processos de ensino e aprendizagem. Nos dias atuais, é comum a presença das tecnologias digitais nas situações que perpassam o dia a dia, fazendo com que os alunos estejam mais familiarizados com os aparatos tecnológicos.