Lourdes
Gabriela Prevedel
Licenciada em Matemática e Química – UEMS, gabrielaprevedel@hotmail.com
Miriam
Kelen Ribeiro Alves
Licenciada em Matemática e Química – UEMS, miriamkelem@hotmail.com
Rosana
Costa de Souza Rolim
Licenciada em Pedagogia Plena – UNIP, pedagoga.rosanacosta@gmail.com
RESUMO
O presente trabalho tem como objetivo fazer uma
reflexão a respeito do ensino da matemática para alunos surdos. Neste é
abordado o ensino da matemática, mostrando as percepções docentes relacionadas
ao seu fazer pedagógico, discutindo a maneira de proceder do professor diante
de alunos surdos em sala de aula. E a necessidade de compreender a LIBRAS
(língua brasileira de sinais) para se chegar ao raciocínio lógico-matemático do
aluno, bem como a sua alfabetização e letramento matemático.
Palavras-chave: Ensino da Matemática; Professor; Alunos Surdos.