DOI: 10.5281/zenodo.7020729

 

Lourdes Gabriela Prevedel

Licenciada em Matemática e Química – UEMS, gabrielaprevedel@hotmail.com

 

Miriam Kelen Ribeiro Alves

Licenciada em Matemática e Química – UEMS, miriamkelem@hotmail.com

 

Rosana Costa de Souza Rolim

Licenciada em Pedagogia Plena – UNIP, pedagoga.rosanacosta@gmail.com

 

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo fazer uma reflexão a respeito do ensino da matemática para alunos surdos. Neste é abordado o ensino da matemática, mostrando as percepções docentes relacionadas ao seu fazer pedagógico, discutindo a maneira de proceder do professor diante de alunos surdos em sala de aula. E a necessidade de compreender a LIBRAS (língua brasileira de sinais) para se chegar ao raciocínio lógico-matemático do aluno, bem como a sua alfabetização e letramento matemático.  

Palavras-chave: Ensino da Matemática; Professor; Alunos Surdos.