DOI: 10.5281/zenodo.7020731

 

Ana Lúcia Schwartz Lourenço

Licenciada em Pedagogia – UFMS, Schwartz.ana@hotmail.com

 

Andréia Souza dos Santos Brandão

Licenciada em Pedagogia – Anhanguera - UNIDERP,  andreiadellbrandao2015@gmail.com

 

Andréia de Lima Ten Caten

Licenciada em Pedagogia – Anhanguera - UNIDERP, 

andreialimaantunes@outlook.com

 

Claudiana Puton da Silva

Licenciada em Pedagogia – FIAMA, claudianaputon12@gmail.com

 

Marlene Velozo dos Santos

Licenciada em Pedagogia – UNIGRAN e Arte Visual UNAR,  marlenexarope@hotmail.com

 

Rosângela Aparecida Gonçalves

Licenciada em Pedagogia- UNIJALES, rosangela.bot21@gmail.com

 

Rosileia Gonçalves da Silva

Licenciada em Pedagogia – FIAR, rosileia.015@gmail.com

  

Simone Bortolusso

Licenciada em Pedagogia – Anhanguera - UNIDERP e Arte Visual UNIJALES,  slbortolusso@hotmail.com

 

Vanderléia Rodrigues de Souza

Licenciada em Pedagogia – Anhanguera - UNIDERP,  leiamorenasouza@hotmail.com

 

Viviane Chagas Zucca

Licenciada em Pedagogia – UFMS, vivichagas_18@hotmail.com

 

As Tecnologias são ferramentas que a cada dia estão mais presentes na vida dos estudantes cada vez mais cedo e na escola estas tecnologias chamadas de Tecnologias de Informação e Comunicação, muito ajudam no ensino, pois estão presentes no cotidiano de boa parte dos alunos dentro e fora da sala de aula sendo assim uma tendência e assim se faz necessário que o professor saiba utilizá-las a seu favor para facilitar o processo de ensino e aprendizado.