Eva
Vicente Vieira Barbosa
Licenciada em Pedagogia - UNINOVE, posgraduacaoeva@gmail.com
Fabiana
Gomes de Lima Lopes
Licenciada em Ciências Biológicas -
FIAR e Pedagogia – UNIGRAN, fabianalimanavirai@gmail.com
Ilma Gonçalves Luiz Cioca
Licenciada
em Pedagogia - UFMS,
ilmacioca92@gmail.com
Josiani de Alves Barboza Ferreira
Licenciada
em Pedagogia - UFMS, josiani.yuri@gmail.com
Maryan
Gil Cardinal Viudes Sanches
Licenciada em Pedagogia – FIAMA, maryan_cardinal@hotmail.com
Sara Souza
Batista
Licenciada em Educação Física – FAFS, sarabatista.vendas187@gmail.com
Viviane da Silva Santelli
Licenciada
em Pedagogia - UFMS, vivianesantelli30@gmail.com
Justifica-se a escolha do tema pelo fato de surgir alguns questionamentos como: “Como proceder se for inserido em minha sala um aluno surdo, como poderei ensinar os conteúdos e me comunicar com ele?”. “Os professores em atuação sentem-se preparados para trabalhar com esses alunos?”. “Uma disciplina na graduação prepara os professores para atuar com esses alunos?”. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar a importância da Libras na formação inicial de professores , especificamente, visa contextualizar historicamente a inserção da Libras na legislação brasileira, Identificar o ensino de Libras no currículo do cursos de Licenciatura.
Palavras-chave: Libras, Inclusão, Formação Inicial de Professores.