Paulina dos Passos Jordão
Santana
Coordenadora
do Centro de Atendimento Educacional Especializado CAEE. Licenciada em
Pedagogia pela Faculdade Alfredo Nasser. E-mail: paulinapassosjordao@gmail.com
Sileide
Mendes da Silva
Professora da Faculdade Alfredo Nasser - UNIFAN,
Professora e coordenadora pedagógica no Colégio Municipal Ruy Barbosa, Remanso
Bahia, Ocid. https://orcid.org/0000-0002-5833-2695. Mestranda do Curso de
Mestrado (Pós-Graduação Em Formação de Professores e Praticas
Interdisciplinares - PPGFPP) - Universidade de Pernambuco (upe). E-mail:
sileide.mendes@upe.br, sileidemendes.uneb@gmail.com
RESUMO:
O trabalho traz uma abordagem
sobre como fazer a implementação das redes sociais dentro do contexto escolar,
momento de fazer uma reflexão acerca da temática de como usar a mesma dentro do
contexto escolar, apresentando o avanço das tecnologias e o surgimento das
redes sociais, assim como a sua importância no processo de ensino e
aprendizagem. A pesquisa é bibliográfica baseada em autores renomados
que trazem abordagens significativas em volta da temática que é tão atual e
explorada no cotidiano de todos, os impactos são diretos nas ações. Sugere-se o
uso de redes sociais, muito comum nos dias de hoje, todavia, também é
apresentado as redes sociais educativas, que são redes direcionadas a
educadores e educandos. A abordagem traz as recomendações sobre a utilização
das redes sociais na prática pedagógica. A temática envolve-se pela necessidade
da realidade atual dentro da escola, as redes sociais são febre e isso
influencia dentro do contexto escolar, pois a escola cada dia mais tem que
atualizar-se com relação às atividades educacionais com a utilização da
internet, já que jovens e adolescentes vivem em um mundo globalizado.
Palavras-chave: Mídia. Educação. Internet.