DOI: 10.5281/zenodo.7995097
Dilce Maria Bortolanza
Licenciatura Plena em Pedagogia -UFMS - Universidade Federal Mato Grosso do Sul,
dilcebortolanza@hotmail.com
Celi Ferreira de Almeida
Licenciatura Plena em Pedagogia - ANHANGUERA, celi_juti@hotmail.com
Selma Aparecida Bitencourt
Licenciatura em Pedagogia- Anhanguera
Licenciatura em Letras e Inglês - FCE , Selmabitencourt001@gmail.com
Luciana da Silva Rodrigues Shon
Licenciatura em pedagogia - Unicv, lucianamanu756@gmail.com
Maria Dolores Bortolança
Licenciatura Plena em Pedagogia - UNIGRAN
dolores@unigran.br
Cristiana Nunes da Silva
Licenciatura Plena em pedagogia
- UFMS - Universidade Federal
Mato Grosso do Sul,
cnunes2014@hotmail.com
Keila Priscila Silva
Pedagogia- Anhanguera, Matemática Unijales
keila.priscilafermino@gmail.com
A recomposição da aprendizagem é um processo em que se busca rever os
conteúdos já aprendidos, aprimorar habilidades e competências, bem como
desenvolver novos conhecimentos que possam complementar a formação do
indivíduo. Este processo pode ocorrer em diferentes níveis, desde a educação
básica até a educação superior, e pode ser estimulado por diversos fatores,
como atualizações nas áreas profissionais, interesse pessoal em novos temas ou
necessidade de aprimorar a performance em determinada área, além disso, é importante que
o aprendiz seja capaz de estabelecer um plano de estudo, com cronogramas e
metas a serem cumpridas, a fim de manter-se motivado e focado em seus
objetivos.