DOI: 10.5281/zenodo.7995097

 

Dilce Maria Bortolanza

Licenciatura Plena em Pedagogia -UFMS - Universidade Federal Mato Grosso do Sul,

dilcebortolanza@hotmail.com

 

Celi Ferreira de Almeida

Licenciatura Plena em Pedagogia - ANHANGUERA, celi_juti@hotmail.com

 

Selma Aparecida Bitencourt

Licenciatura em Pedagogia- Anhanguera

Licenciatura em Letras e Inglês - FCE , Selmabitencourt001@gmail.com

 

Luciana da Silva Rodrigues Shon

Licenciatura em pedagogia  - Unicv, lucianamanu756@gmail.com

 

Maria Dolores Bortolança  

Licenciatura Plena em Pedagogia - UNIGRAN

dolores@unigran.br

 

Cristiana Nunes da Silva

Licenciatura Plena em pedagogia  -  UFMS - Universidade Federal Mato Grosso do Sul,

cnunes2014@hotmail.com

 

Keila Priscila Silva 

Pedagogia-  Anhanguera, Matemática Unijales

keila.priscilafermino@gmail.com  



A recomposição da aprendizagem é um processo em que se busca rever os conteúdos já aprendidos, aprimorar habilidades e competências, bem como desenvolver novos conhecimentos que possam complementar a formação do indivíduo. Este processo pode ocorrer em diferentes níveis, desde a educação básica até a educação superior, e pode ser estimulado por diversos fatores, como atualizações nas áreas profissionais, interesse pessoal em novos temas ou necessidade de aprimorar a performance em determinada área, além disso, é importante que o aprendiz seja capaz de estabelecer um plano de estudo, com cronogramas e metas a serem cumpridas, a fim de manter-se motivado e focado em seus objetivos.