DOI: 10.5281/zenodo.8187405

 

Viviane Aparecida Valério

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul- Pedagogia

E-mail:valerio.viviane29@gmail.com

 

Jucelma Molas do Nascimento

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul- Pedagogia

E-mail:junascimentom@hotmail.com

 

Luciane Pereira Simal Ferrari

Universidade Paranaense-UNIPAR

E-mail:lucianesimal@hotmail.com

 

RESUMO

O artigo presente vem falar do trabalho e a metodologia do professor desenvolvida em uma sala de aula do 5º ano do ensino fundamental em relação à leitura e interpretação de textos, priorizando o principal objetivo em verificar quais são as dificuldades encontradas pelos alunos em ler e interpretar os textos. A pesquisa foi realizada em uma escola Municipal da cidade de Naviraí MS, em um bairro de classe baixa, a pesquisa é de natureza descritiva qualitativa, dentro da qual constituiu o grupo de participantes alunos do 5º ano e três professoras sendo duas regentes, cujos dados foram coletados por meio de entrevistas e questionários. Através dos dados levantados foi possível observar que as professoras trabalham com a leitura, mas que ainda é insuficiente principalmente pela falta de uso de materiais diversificados.

Palavras-chave: Leitura, Interpretação, Aluno.