DOI: 10.5281/zenodo.8187419

 

Jucelma Molas do Nascimento

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul- Pedagogia

E-mail:junascimentom@hotmail.com

 

Luciane Pereira Simal Ferrari

Universidade Paranaense-UNIPAR

E-mail: lucianesimal@hotmail.com

 

Viviane Aparecida Valério

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul- Pedagogia

E-mail: valerio.viviane29@gmail.com

 

RESUMO

O presente artigo refere-se a uma área de pesquisa sobre a importância dos jogos nas aulas de matemática, com os objetivos:  Estimular a aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos que desperte e estimule o interesse dos alunos, do Ensino Fundamental I, nas aulas de matemática; Modificar a rotina dos alunos com atividades diversificadas e atrativas; Despertar a motivação, concentração e aprendizagem dos conteúdos matemáticos; Contribuir para a assimilação e compreensão do raciocínio lógico; Ressaltar o papel do professor no processo de ensino e aprendizagem dos alunos; Apresentar os jogos matemáticos como forma de facilitar o entendimento dos conteúdos nas aulas de matemática.

Palavras-chave: Jogos. Ludicidade. Professor Transformador.