Aline Ferreira de Souza
Licenciatura
em Pedagogia – Anhanguera/UNIDERP,
Pós
graduação em Educação Infantil – Faveni, Pós graduação em Educação Especial e
Inclusiva - Faveni, aline-souza.03@outlook.com
Cristiana Nunes da Silva
Licenciatura
em Pedagogia - Universidade Federal do MS - UFMS,
Pós
graduação em Educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental com
ênfase em alfabetização UNIFCV, Pós graduação em Educação especial inclusiva
aplicada a Educação básica UNIFCV, cnunes2014@hotmail.com
Dayane Aparecida Espindola
Dutra
Licenciatura
Plena em Pedagogia - Faculdades Integradas de Naviraí- FINAV,
Pós
Graduação em Neuropedagogia na Educação – FATEC, Pós Graduação em Educação
Infantil e Alfabetização - FIAVEC, Pós
Graduação em Educação Especial e Inclusão – FIAVEC, dayanedutra1985@hotmail.com
Patrícia Martins Bonfá
Licenciada
em Pedagogia - Faculdade Geremário Dantas - FGD
Licenciada
em História - Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson - UNAR
Pós
graduação em Alfabetização e Letramento - Faveni
Pós
Graduação em Educação Especial - Faculdade São Braz. patricia_bonfa@hotmail.com
Leda Maria Turman Papareli
Licenciatura
em Pedagogia Anhanguera/UNIDERP,
Pós
Graduação em educação infantil e alfabetização e educação especial e Inclusão –
Faculdades Integradas de Várzea Grande, Pós graduação em educação especial e
inclusiva e transtorno do espectro
autista TEA – Faculminas,
Luciana da Silva Rodrigues
Shon
Licenciatura
em Pedagogia- UNICV , lucianamanu756@gmail.com
Marlene Ferreira Menezes
Licenciatura
em Pedagogia - Anhanguera/UNIDERP,
Pós
graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino fundamental de nove
anos - FIAVEC, Pós graduação em Educação Especial e Inclusão- ANAEC ,
Sandra Godoy Martines
Licenciatura
em pedagogia- Universidade Federal Mato grosso do Sul – UFMS,
Pós
graduação em Educação Especial e Dificuldade de Aprendizagem – FAESI,
Pós
graduação em Educação Infantil, Neurociências e Aprendizagem – FATEC, sandrinha.godoy@hotmail.com
Regiane Marques
Licenciatura
em Pedagogia - Universidade Anhanguera /UNIDERP,
Licenciatura
em Artes Visuais - Centro universitário Faveni-Unifaveni,
Pós
graduação em Educação Infantil - Anos Iniciais e Psicopedagogia - Facuminas,
Pós graduação em Psicologia da Educação - Faculdade Focus, regii.marks@gmail.com
Rosimeire Antunes de Souza
Gestão
em Recursos Humanos - Fatec, Licenciatura em Pedagogia - Fiar,
Pós
graduação em Educação Especial- Anaec,
Pós
graduação em Neuropsicopedagogia Institucional Inclusiva, Orientação e
Supervisão Escolar - UNIBF,rosiantunes2930@gmail.com
RESUMO
Esta pesquisa apresenta como tema principal a Avaliação de Aprendizagem.
Por avaliação
de aprendizagem se entende que é um método utilizado para avaliar a
evolução do ensino-aprendizagem dos estudantes. Neste
estudo buscou investigar as concepções deste tipo de avaliação ao mesmo tempo
em que foi realizada uma reflexão sobre os aspectos abrangentes e
incongruentes, cuja metodologia
adotada na pesquisa foi a pesquisa qualitativa, efetivada por meio da pesquisa
bibliográfica cujo apoio teórico é oriundo de especialistas sobre a temática.
Palavras-chave: Avaliação da Aprendizagem. Concepções. Prática.