Ana Sedano da Silva
Licenciatura
em Pedagogia - Faculdades Integradas de Naviraí – FINAV; Pós-graduação Lato
senso em Educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental de 09 anos -
Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia;
Curso
de Especialização em Educação Especial e Inclusão - Faculdades Integradas de
Várzea Grande – Fiavec;
Pós
-graduação Lato sensu em Atendimento Educacional Especializado - Faculdade São Braz; anasedano@hotmail.com.br
Anne Carine Serpa Melo
Licenciatura
em Pedagogia - Universidade Anhanguera/ UNIDERP;
Pós-graduação
em Educação Infantil e Anos iniciais do ensino fundamental - Faculdade de
Pedagogia ANAEC; Pós-graduação em Educação e Especial e Inclusão- Faculdade de
Pedagogia ANAEC; serpaeducacao@gmail.com
Daniella Sallun Martins Pedroso
Licenciatura
em Educação Física- UNIGRAN; Tecnologia em Estética- UNIGRAN; Pós-graduação
em Avaliação e prescrição de atividades
físicas - UNIGRAN; danisallun@uol.com.br
Eralda Aparecida Souza Silva
Licenciatura
em Letras – FINAV; Licenciatura em Pedagogia – UNIJALES; Pós-graduação em
Neuroaprendizagem e Práticas Pedagógicas- UNOPAR; eralda.ap03@gmail.com
Fernanda Bezerra
Licenciatura em Pedagogia – UFMS;
Pós-graduação em Educação Infantil e séries iniciais – FAESI; Pós-graduação
em Educação Especial e Dificuldade de
Aprendizagem – FAESI; fernandabezerra_my@hotmail.com
Gabriella Cabral Ribeiro
Licenciatura
em Pedagogia – Anhanguera/ UNIDERP
Jessica Deisi Lorentini
Licenciatura
em Pedagogia- Anhanguera/UNIDERP;
Pós-graduação em Atendimento Educacional
Especializado e Educação Especial - Faculdade Única de Ipatinga; Pós-graduação
em Psicopedagogia e Educação Infantil -
Faculdade Única de Ipatinga; jessicadeisy73@gmail.com
Nalva Cardoso Neves da Silva
Normal Superior: Pedagógica – UEMS;
Licenciatura em Letras – FINAV; Pós-graduação em Neurologia e Aprendizagem
Infantil - Universidade Cândido Mendes; Pós-graduação em Atendimento às
necessidades especiais - Faculdades
Integradas do Vale do Ivaí;
nalvacardosoneves1@gmail.com
Patrícia Militão Ricardo
Normal
Superior: Educação infantil – FINAV;
Licenciatura
em Pedagogia – FINAV;
Pós-
graduação em Educação Infantil e séries
iniciais do ensino fundamental – UNIVALE;
patriciamilitao@hotmail.com
Valdenise de Souza Santos
Licenciatura
em Geografia – FINAV;
Pós-
graduação em gestão ambiental – FINAV; valdeniseesouza@hotmail.com
O transtorno do espectro do autismo (TEA) apresenta desafios significativos para o ensino-aprendizagem de crianças autistas. Comunicar, interagir e aprender são habilidades frequentemente afetadas pelo TEA. O estudo visa contribuir para a discussão sobre métodos pedagógicos que possam melhorar esse cenário, considerando informações e conhecimentos sobre o autismo e suas alternativas metodológicas.