Danielli
da Silva Frederichi
Licenciatura em Pedagogia - FINAV;
Licenciatura em Artes - Faveni;
Pós graduação em Educação Psicomotora - Faesi;
Pós graduação em Educação Especial - Unina;
Elisângela
dos Santos
Licenciatura em Língua Portuguesa, Literatura
e Inglês - FINAV;
Licenciatura em Pedagogia - Faculdade Ibra;
Pós graduação em Produção textual - Faveni;
Pós graduação em Português e Literatura -
Faveni;
Ester
Lopes Cordeiro Barbosa
Licenciatura em Pedagogia- Anhanguera -
UNIDERP;
Pós graduação em Educação Infantil e Séries
Iniciais - Uniasselvi;
Pós graduação em Educação Especial Inclusiva -
Uniasselvi;
Pós graduação em Psicologia da Educação -
Faculdade Focus;
Lilian
Cristina Gimenes Pucker
Licenciatura plena em Educação Física -
FIFASUL;
Licenciatura em Pedagógica - FCE- Faculdade
Campos Elíseos;
Pós graduação em Educação Infantil - FCE-
Faculdade Campos Elíseos;
Milton de
Lima Ortega
Licenciatura em Pedagogia -
ANHANGUERA/UNIDERP;
Licenciatura em Artes Visuais - FCE- Faculdade
Campos Elíseos;
Pós graduação em Educação Infantil, Séries
Iniciais do Ensino Fundamental com Ênfase em Alfabetização - IESF;
Pós Graduação em Educação Especial Inclusiva
Aplicada a Educação Básica -IESF;
miltondelimaortega@hotmail.com
Raiane de
Almeida Souza
Licenciatura em Pedagogia -
ANHANGUERA/UNIDERP;
Licenciatura em Educação Física - FCE-
Faculdade Campos Elíseos;
Pós graduação em Psicopedagogia - Faveni;
Pós graduação em Educação Matemática – FCE -
Faculdade Campos Elíseos;
rmmoveisplanejadosnavirai@gmail.com
Rosana
Pereira Gomes
Licenciatura em Pedagogia -
ANHANGUERA/UNIDERP;
Pós graduação em Psicopedagogia -
ANHANGUERA/UNIDERP;
Pós graduação em Educação Infantil -
Intervalle;
Pós graduação em Educação especial Inclusiva -
Intervalle,
Rosimeire
Antunes De Souza
Licenciatura Em Pedagogia - FIAR;
Pós graduação em Educação Especial E Inclusão
- ANAEC;
Pós graduação em Neuropsicopedagogia Institucional
Inclusa, Orientação e Supervisão Escolar - UNIBF;
Pós graduação em Neuropsicopedagogia Clínica -
FAVENI;
Sirlene
Teixeira da Silva
Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera- UNIDERP;
Licenciatura em Ciências Biológicas - Fiar;
Pós graduação em Educação Especial e Inclusão
- ANAEC;
Pós graduação em Educação Infantil, Séries
Iniciais - ANAEC;
Pós graduação em Docência em Ciências
Biológicas - Facuminas;
Pós graduação em Neuropsicopedagogia -
Facuminas;
Tamires
Costa de Paula
Licenciatura plena em Pedagogia - FACINOR
Pós graduação em Filosofia, Sociologia e
Ensino Religioso - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco;
Pós graduação em Educação Infantil e Séries
Iniciais com Ênfase em Psicomotricidade - FAESI;
Pós graduação em: Arte e Ludicidade na
Educação Infantil e Ensino Fundamental- ANAEC;
tamirescostapaula2015@gmail.com
A integração das teorias de Jean Piaget e Lev Vygotsky na educação tem sido um tópico relevante e desafiador no campo pedagógico. Piaget, conhecido por seu foco no desenvolvimento cognitivo, afirmou que as crianças constroem ativamente o conhecimento por meio de suas experiências. Vygotsky, por outro lado, destacou a importância da interação social e da zona de desenvolvimento proximal (ZDP) no processo de aprendizagem. À medida que essas teorias são consideradas no contexto dos projetos pedagógicos e da gestão escolar, emergem oportunidades e desafios que exigem investigação aprofundada.