DOI: 10.5281/zenodo.10116927

 

Adicleia Santos Cabianca

Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera/UNIDERP;

Licenciatura em Educação Especial- FCE;

Pós graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional - Fatec, RHEMA;

Pós graduação em Educação Especial - Fatec, RHEMA;

Pós em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Nove Anos - Fatec, RHEMA;

Pós graduação em Autismo - FCE;

adicleiasantos546@gmail.com

 

Ana Cleia de Oliveira Carvalho

Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera-UNIDERP

Pós graduação em Educação Infantil e séries iniciais - FATEC

Pós graduação em Educação especial - FATEC

Pós graduação em Psicopedagogia - FATEC

carvalhooliveiraanacleia@gmail.com

 

Emili Juliana Pereira Bradoski

Licenciatura Plena em Pedagogia - UFMS;

julianaemili53@gmail.com

 

Fabiana Celio

Licenciatura em Pedagogia- Anhanguera-UNIDERP;

Pós graduação em Educação Especial - - Univitória/ Faculdade Iguaçu;

Pós graduação em Anos Iniciais- Univitória/ Faculdade Iguaçu;

fabianacelio33@gmail.com

Janete Bezerra Gabriel Sassi

Licenciatura plena em pedagogia - Universidade do Oeste Paulista;

Pós graduação em Educação especial e Inclusiva - Universidade do Oeste Paulista;

Pós graduação em Alfabetização e Letramento – Facuminas;

Pós graduação em Educação Infantil e Ensino Fundamental-Facuminas;  janetegabriel1674@hotmail.com.

 

Marcela Alves Tiozzo

Licenciatura em Geografia – FINAV;

Licenciatura em Pedagogia - UNIJALES;

Pós graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Dificuldade de Aprendizagem– FAESI;

Pós graduação em Ensino da Geografia e da História – IESF;

marcelanav6@hotmail.com

 

Marli Santos Souza

Licenciatura em Normal Superior – UEMS;

Licenciatura em Educação Especial – FAVENI;

Pós graduação em Educação Infantil e séries Iniciais – ESAP;

Pós Graduação em Educação Especial - Facuminas;

malysowza2015@gmail.com

 

Simone Cavalcante da Silva

Licenciatura em Pedagogia - UFMS;

Pós graduação em Educação Especial - Rhema Educação; skvalcante@gmail.com

 

Solange Aparecida Inocêncio da Penha

Licenciatura em Pedagogia- Unigran;

Licenciatura em Artes Visuais - Faveni;

Pós Graduação em Educação Infantil e Anos Inicias - Faculdade Futura;

Pós graduação em Educação Especial e Inclusiva- Faculdade Intervale;

penhasolange55@gmail.com

 

A educação inclusiva é um princípio fundamental que visa garantir que todos os alunos, independentemente de suas diferenças e necessidades, tenham acesso à educação de qualidade. Neste contexto, as tecnologias desempenham um papel crucial, fornecendo ferramentas e recursos que podem tornar a educação mais acessível e igualitária. Esta pesquisa explora a relação entre a educação inclusiva e as tecnologias, destacando como essas ferramentas podem ser usadas para promover a inclusão e melhorar o aprendizado de todos os alunos.