Danielli
da Silva Frederichi
Licenciatura em Pedagogia - FINAV;
Licenciatura em Artes - Faveni;
Pós graduação em educação psicomotora - Faesi;
Pós graduação em educação especial - Unina;
Elisângela
dos Santos
Licenciatura em Língua Portuguesa, Literatura
e Inglês - FINAV;
Licenciatura em Pedagogia - Faculdade Ibra;
Pós graduação em Produção textual - Faveni;
Pós graduação em Português e Literatura -
Faveni;
Ester
Lopes Cordeiro Barbosa
Licenciatura em Pedagogia- Anhanguera -
UNIDERP;
Pós graduação em Educação Infantil e Séries Iniciais
- Uniasselvi;
Pós graduação em Educação Especial Inclusiva -
Uniasselvi;
Pós graduação em Psicologia da Educação -
Faculdade Focus;
Lilian
Cristina Gimenes Pucker
Licenciatura plena em Educação Física -
FIFASUL;
Licenciatura em Pedagógica - FCE- Faculdade
Campos Elíseos;
Pós graduação em Educação Infantil - FCE-
Faculdade Campos Elíseos;
Milton de
Lima Ortega
Licenciatura em Pedagogia -
ANHANGUERA/UNIDERP;
Licenciatura em Artes Visuais - FCE- Faculdade
Campos Elíseos;
Pós graduação em Educação Infantil, Séries
Iniciais do Ensino Fundamental com Ênfase em Alfabetização - IESF;
Pós Graduação em Educação Especial Inclusiva
Aplicada a Educação Básica -IESF;
miltondelimaortega@hotmail.com
Raiane de
Almeida Souza
Licenciatura em Pedagogia -
ANHANGUERA/UNIDERP;
Licenciatura em Educação Física - FCE-
Faculdade Campos Elíseos;
Pós graduação em Psicopedagogia - Faveni;
Pós graduação em Educação Matemática – FCE -
Faculdade Campos Elíseos;
rmmoveisplanejadosnavirai@gmail.com
Rosana
Pereira Gomes
Licenciatura em Pedagogia -
ANHANGUERA/UNIDERP;
Pós graduação em Psicopedagogia -
ANHANGUERA/UNIDERP;
Pós graduação em Educação Infantil -
Intervalle;
Pós graduação em Educação especial Inclusiva -
Intervalle,
Rosimeire
Antunes De Souza
Licenciatura Em Pedagogia - FIAR;
Pós graduação em Educação Especial E Inclusão
- ANAEC;
Pós graduação em Neuropsicopedagogia
Institucional Inclusa, Orientação e Supervisão Escolar - UNIBF;
Pós graduação em Neuropsicopedagogia Clínica -
FAVENI;
Sirlene
Teixeira da Silva
Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera-
UNIDERP;
Licenciatura em Ciências Biológicas - Fiar;
Pós graduação em Educação Especial e Inclusão
- ANAEC;
Pós graduação em Educação Infantil, Séries
Iniciais - ANAEC;
Pós graduação em Docência em Ciências
Biológicas - Facuminas;
Pós graduação em Neuropsicopedagogia - Facuminas;
Tamires
Costa de Paula
Licenciatura plena em Pedagogia - FACINOR
Pós graduação em Filosofia, Sociologia e
Ensino Religioso - Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco;
Pós graduação em Educação Infantil e Séries
Iniciais com Ênfase em Psicomotricidade - FAESI;
Pós graduação em: Arte e Ludicidade na
Educação Infantil e Ensino Fundamental- ANAEC;
tamirescostapaula2015@gmail.com
A aplicação de metodologias ativas na educação de crianças autistas, caracterizada pela participação ativa dos alunos no processo de aprendizado, oferece potencial para melhorar a inclusão e o desenvolvimento dessas crianças. Isso se torna particularmente relevante em um contexto em que a inclusão é uma prioridade na educação, e onde cada criança, independentemente das suas capacidades e desafios, merece ter acesso a uma educação de qualidade que promova seu pleno desenvolvimento. Nesse sentido, as metodologias ativas representam uma abordagem promissora que busca atender às necessidades individuais das crianças autistas, oferecendo um ambiente de aprendizado que seja estimulante, adaptado e inclusivo, permitindo que essas crianças alcancem seu máximo potencial.