DOI: 10.5281/zenodo.11069207

 

Daiane Lima da Silva

 Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera-UNIDERP,  dhai-ane@hotmail.com

 

Fabíola Francielle de Fatima de Souza

Licenciatura em pedagogia - Anhanguera-UNIDERP;

Segunda Licenciatura em Artes Visuais - Centro Universitário Cidade Verde;

fatimafabiolafrancielle@gmail.com

 

Jean Carlos de Toledo

 Licenciatura em Matemática - UNIG,  jeancarlostoledo0@gmail.com

 

Josiane Vieira da Silva

 Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera-UNIDERP, ho_si27@hotmail.com

Joyce Essy dos Santos

Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera-UNIDERP, Joyceessy@outlook.com

 

Luciene Gonçalves dos Santos

  Licenciatura em Pedagogia - FINAV, lucinhalidera@hotmail.com

 

Nathália Paixão Oliveira

 Licenciatura em PedagogiaAnhanguera-UNIDERP; nathypaixao2017@gmail.com

 

Patrícia Teixeira Dias

 Licenciatura em Pedagogia -  UFMS;  patymaiza@hotmail.com

 

Regiane D’Avila da Cruz

Licenciatura em  Pedagogia -  UFMS;  regianedaviladacruz@gmail.com

 

Rozelene de Oliveira

 Licenciatura em Pedagogia -  Unijales;  rozelenelucasmariana@gmail.com

 

A crescente integração da tecnologia na educação tem gerado um impacto significativo nas práticas pedagógicas dos professores. Nesse contexto, o uso de ferramentas de inteligência artificial (IA) tem despertado interesse devido ao seu potencial para otimizar o planejamento educacional.             Como destaca Araújo (2020), "a IA na educação não se trata apenas de uma ferramenta, mas sim de uma nova forma de ensinar e aprender, transformando os processos educacionais". Diante desse cenário, compreender como os professores utilizam ferramentas de IA em seu planejamento pedagógico torna-se essencial para potencializar o processo de ensino-aprendizagem.