Aline
Ribeiro do Nascimento
Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera/UNIDERP e
Licenciatura
em Educação Física - Anhanguera/UNIDERP;
alline.ribeironascimento@gmail.com
Cleonice Pereira da Silva Batista
Licenciatura em Educação Física -Faculdade de
Administração de Fátima do Sul – FAFS, Licenciatura em Pedagogia - Faculdades Integradas Mato - Grossense de Ciências Sociais e Humanas;
Elizabeth Maria de Souza
Licenciatura
em Pedagogia - FINAV; e1liza3maria35@gmail.com
Iolanda Dos Santos Oliveira
Licenciatura em Pedagogia- Anhanguera/UNIDERP;
Rosineide
Rodrigues de Souza Ferreira
Licenciatura em Pedagogia - Unigran; rosineide1313@gmail.com
Vaneila Nascimento Simões
Licenciatura em Pedagogia- Anhanguera/ UNIDERP e
Licenciatura
em Artes visuais - Ideal;
A avaliação educacional é um componente essencial no processo de ensino e aprendizagem, fundamental para o diagnóstico das necessidades dos alunos, monitoramento do progresso acadêmico e melhoria contínua das práticas pedagógicas. Segundo Luckesi (2011), a avaliação deve ser concebida como um processo integrador que visa não apenas a medição do conhecimento, mas a promoção do desenvolvimento integral do aluno. No contexto contemporâneo, marcado por rápidas mudanças tecnológicas e novas demandas educacionais, a necessidade de explorar métodos, técnicas e tecnologias de avaliação torna-se cada vez mais premente.