DOI: 10.5281/zenodo.11372418

 

 Aline Ribeiro do Nascimento

 Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera/UNIDERP  e

Licenciatura em Educação Física - Anhanguera/UNIDERP;

alline.ribeironascimento@gmail.com

 

Cleonice Pereira da Silva Batista

 Licenciatura em Educação Física -Faculdade de Administração de Fátima do Sul – FAFS, Licenciatura em Pedagogia - Faculdades Integradas Mato - Grossense de Ciências Sociais e Humanas;

 cleonicepbatista32@gmail.com

 

Elizabeth Maria de Souza

Licenciatura em Pedagogia - FINAV; e1liza3maria35@gmail.com

 

Iolanda Dos Santos Oliveira

 Licenciatura em  Pedagogia- Anhanguera/UNIDERP;

iolandasanto338@gmail.com

 

 Rosineide Rodrigues de Souza Ferreira

Licenciatura em Pedagogia - Unigran; rosineide1313@gmail.com

 

Vaneila Nascimento Simões

Licenciatura em Pedagogia- Anhanguera/ UNIDERP  e

Licenciatura em Artes visuais - Ideal;

vaneilasimoes@hotmail.com

 

A avaliação educacional é um componente essencial no processo de ensino e aprendizagem, fundamental para o diagnóstico das necessidades dos alunos, monitoramento do progresso acadêmico e melhoria contínua das práticas pedagógicas. Segundo Luckesi (2011), a avaliação deve ser concebida como um processo integrador que visa não apenas a medição do conhecimento, mas a promoção do desenvolvimento integral do aluno. No contexto contemporâneo, marcado por rápidas mudanças tecnológicas e novas demandas educacionais, a necessidade de explorar métodos, técnicas e tecnologias de avaliação torna-se cada vez mais premente.