DOI: 10.5281/zenodo.12522994

 

Elza De Arruda Solidade Oliveira

Mestranda em Ciências da Educação. Graduada em História pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru, Brasil(1997)

Professora da Escola de Referência em Ensino Médio Maria Auxiliadora , Brasil

 

José Livonaldo Menezes Silva

Mestrando em Ciências da Educação. Especialista em Educação e Gerenciamento Ambiental.

 

Maria Darticlea Lima De Albuquerque

Mestranda em Ciências da Educação

 

Paula Cleonice Lafayette Vasconcelos

Mestranda em Ciências da Educação. Especialização em METODOLOGIA DE ENSINO SUPERIOR pela Universidade Católica de Pernambuco, Brasil(1999)

PROFESSORA do Secretaria de Educação de Pernambuco , Brasil

 

RESUMO

Diante de um contexto mundial de mudanças, aceleradas principalmente pela pandemia do vírus respiratório Covid-19, as diversas camadas da sociedade sofreram com os impactos dessas transformações. No cenário escolar, alunos e professores enfrentaram diversos desafios, principalmente durante a fase de adaptação com os novos modelos de aula. Este estudo traz análises sobre a relação de aprendizado dos estudantes a partir desse novo contexto pedagógico educacional.

Palavras-chave: Desafios, Estudantes, Mudanças, Pandemia, Professores.