Ana Cláudia Salazar de Souza
Licenciada em Pedagogia -
FIAMA;
ana_claudia4125@hotmail.com
Eliane Gonçale da Silva Martins
Licenciada
em Ciências Biológicas - UEMS e
Licenciada
em Matemática - UEMS;
elianegoncale@gmail.com
Janete Antunes
Licenciada
em Pedagogia- UNINOVE;
janeteantunes2012@gmail.com
Mariana Neves Pereira de Souza
Licenciada em Normal Superior - FINAV;
mariananpsouza05@gmail.com
Raquel Teixeira de Andrade
Licenciatura em Pedagogia - Anhanguera/Uniderp;
raqueltda87@gmail.com
Telma Kosloski
Licenciatura em Pedagogia- UFMS;
telma.kosloski@gmail.com
Uberlândia
Marques da Silva
Licenciada
em História - UPE -
Campus Garanhuns;
marquesuberlandia2021@gmail.com
A pandemia de COVID-19 trouxe desafios sem precedentes para o sistema educacional global, resultando no fechamento de escolas e na transição abrupta para o ensino remoto. Esse cenário revelou e ampliou as desigualdades existentes, impactando negativamente o processo de aprendizagem dos estudantes, especialmente os de contextos socioeconômicos vulneráveis. Estudos indicam que as perdas de aprendizagem foram significativas, principalmente em áreas fundamentais como leitura e matemática (UNICEF, 2021; Dorn et al., 2020).