Doutor Em Ciências Da Educação Pela Veni
Creator Christian University, Usa
Antônio Marcos Cabral Herculano
Mestre Em Ciências Da Educação Pela Veni Creator
Christian University, Usa
Luzia Tavares de Paula Souza
Mestre Em Ciências Da Educação Pela Veni
Creator Christian University, Usa
Anderson Patzlaff
Mestre Em Ciências Da Educação Pela Veni
Creator Christian University, Usa
Ricardo Ferreira Maia
Mestre Em Ciências Da Educação Pela Veni
Creator Christian University, Usa
Johnantan Candeia Limeira
Mestrando
Em Ciências Da Educação Pela Veni Creator Christian University, Usa
RESUMO
Este artigo busca examinar a importância da
educação durante os primeiros anos de vida de uma criança, tanto no ambiente
familiar quanto no escolar. Ele explorará como as crianças se socializam entre
si e formam suas identidades individuais. Ao nos aprofundarmos neste tópico,
pretendemos aumentar a compreensão que pode beneficiar educadores, pais e
qualquer pessoa investida no crescimento pessoal e social de crianças na
educação infantil. A família é destacada como a exposição inicial da criança à
educação, enquanto a escola serve para refinar e cultivar suas habilidades.
Para conduzir este estudo, escolhemos uma abordagem bibliográfica que incorpora
insights do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA (1990), juntamente com
contribuições de teóricos como Munarai (2010), Heiland (2010) e Meireles
(1930), entre outros.
Palavras-chave: Educação infantil, escola e família.