DOI: 10.5281/zenodo.15213671

 

Thales Kroth de Souza

Aluno especial do PPGED – Programa de Pós-Graduação em Educação da UEA – Universidade do Estado do Amazonas

E-mail: ksthales@gmail.com

 

RESUMO

A educação impacta e contribui efetivamente na profissionalização de jovens, na nutrição pelo saber, na praticidade em constituir avanços significativos nas profissionalizações para o desenvolvimento de uma região ou setor, com as oportunidades que o mercado oferece ou que o profissional cria. O estudo em questão trata-se de como a educação em rede favorece a performance e o desempenho do aprendizado com exemplos de treinamentos, educação corporativa e profissional no mercado a um encontro de interesses para se aprender a estar ativo, pois a inatividade é uma problemática para o processo educacional e restringe a dinâmica informacional e de formação. Os aspectos primordiais do ensino à distância promovem à acessibilidade e o fortalecimento das conexões entre as pessoas, havendo mais desenvolvimento das funções, haverá mais estudos para oportunidades educacionais. O destaque ou diferencial competitivo para um jovem no mercado de trabalho também pesa na formação complementar, podendo ser sentido pelo usuário através das conexões em rede, networking nos chats, salas de bate-papo virtuais, etc. A aprendizagem passa de presencial para a conexão virtual, do aprendizado individual para ser estimulado em grupo e personalizada, com conteúdo teórico para fluidez de ideias práticas, para objetivos assimétricos diagnosticados conforme a relação conteúdo e aprendizagem. Este estudo buscará qualificar a força matriz estratégica elaborada pelas conexões através da plataforma Moodle usando a procura de estudos sobre como a ferramenta pode ser usada como propulsora do conhecimento, do acesso para networking e mobilizações para o mercado de trabalho.

Palavras-chave: Educação em rede. Networking com o Moodle. Conexão Virtual. Moodle.