Thales
Kroth de Souza
Aluno especial do PPGED – Programa de Pós-Graduação
em Educação da UEA – Universidade do Estado do Amazonas
E-mail: ksthales@gmail.com
RESUMO
A educação impacta e contribui efetivamente na
profissionalização de jovens, na nutrição pelo saber, na praticidade em
constituir avanços significativos nas profissionalizações para o
desenvolvimento de uma região ou setor, com as oportunidades que o mercado
oferece ou que o profissional cria. O estudo em questão trata-se de como a
educação em rede favorece a performance e o desempenho do aprendizado com
exemplos de treinamentos, educação corporativa e profissional no mercado a um
encontro de interesses para se aprender a estar ativo, pois a inatividade é uma
problemática para o processo educacional e restringe a dinâmica informacional e
de formação. Os aspectos primordiais do ensino à distância promovem à
acessibilidade e o fortalecimento das conexões entre as pessoas, havendo mais
desenvolvimento das funções, haverá mais estudos para oportunidades
educacionais. O destaque ou diferencial competitivo para um jovem no mercado de
trabalho também pesa na formação complementar, podendo ser sentido pelo usuário
através das conexões em rede, networking nos chats, salas de bate-papo
virtuais, etc. A aprendizagem passa de presencial para a conexão virtual, do
aprendizado individual para ser estimulado em grupo e personalizada, com
conteúdo teórico para fluidez de ideias práticas, para objetivos assimétricos
diagnosticados conforme a relação conteúdo e aprendizagem. Este estudo buscará
qualificar a força matriz estratégica elaborada pelas conexões através da
plataforma Moodle usando a procura de estudos sobre como a ferramenta pode ser
usada como propulsora do conhecimento, do acesso para networking e mobilizações
para o mercado de trabalho.
Palavras-chave: Educação em rede. Networking com o Moodle. Conexão Virtual. Moodle.